Aulas de Música

Na Musicallis trabalhamos com aulas de Instrumentos, Técnica Vocal/Canto e Teoria Musical para adultos e crianças a partir dos 5 anos de idade. As aulas são individuais e acontecem uma vez por semana, com duração de 40 a 50 minutos, em dois formatos.

AULA DE MUSICA ONLINE

Aula Online

Em uma videochamada, o professor e o aluno se mantêm conectados em tempo real para o momento do aprendizado.

AULA PRESENCIAL

Aula Presencial

Recebemos o aluno em nosso espaço cuidadosamente preparado com toda a estrutura necessária para uma excelente experiência.

Tocar um instrumento ou cantar é uma habilidade que pode ser desenvolvida por qualquer pessoa através da prática. Enquanto o fazer musical é executado, inúmeras conexões nervosas são estimuladas em nosso cérebro e há, inclusive, a liberação de neurotransmissores como a dopamina, mais conhecido como “hormônio do prazer”.

É por esse motivo que o fazer musical traz consigo a instalação de um bem-estar e sensações prazerosas. Pelas inúmeras conexões nervosas estimuladas, a prática musical traz um significativo ganho no sistema cognitivo e auxilia o desenvolvimento do raciocínio lógico.

O corpo também tem benefícios com a prática de uma atividade musical, pois seja no canto ou no manuseio de um instrumento, a consciência corporal aumenta e desenvolve-se uma coordenação motora mais fina.

Além disso, a música desperta o foco e a disciplina e, somando todos esses benefícios é uma atividade indicada a todas as pessoas em qualquer idade como fonte de desenvolvimento humano, cognitivo, artístico, cultural.

A música pode também atuar como ferramenta terapêutica para prevenção e combate de transtornos neurológicos como o mal Alzheimer, depressão, hiperatividade, entre outros.

Tem um sonho pra realizar? Procure-nos para que a trilha sonora seja perfeita!